NOTÍCIAS

11 de Janeiro de 2011 às 09:33

Varejo, petróleo e ferro são apostas de especialistas para 2011

Renata Firace - Linhas Comunicação [renatafirace@linhascomunicacao.com.br] (11) 3465-5888

Analistas consulados pela revista AméricaEconomia dão dicas de investimento para o ano; reportagem também traz lista com ações que mais avançaram em 2010

Varejo, petróleo e ferro são os segmentos que devem obter maior rentabilidade em 2011, segundo especialistas consultados pela AméricaEconomia, que em janeiro traz uma reportagem sobre as perspectivas e previsões financeiras para o ano que começa.

Ao contrário das empresas exportadoras de commodities, que não tiveram um bom desempenho no ano passado, o varejo registrou forte alta. De acordo com o analista chefe do Banif, Oswaldo Telles, essa tendência deve persistir em 2011. “O grande atrativo é o fato de o mercado interno permanecer forte”, explica.

O executivo também aposta nas ações ligadas ao minério de ferro (Vale), ao petróleo (Petrobrás) e ao segmento da construção civil. Ele ressalta, porém, que o segredo está em não aplicar apenas na rentabilidade do Ibovespa. “Os investidores devem apostar na Bolsa de forma mais seletiva e não se prender ao índice”, recomenda.

Já para o consultor econômico da WinTrade, José Goés, as marcas alcançadas pelo mercado interno em 2010 não devem se repetir neste ano. “Os preços das ações de empresas relacionadas a bens de consumo já estão bastante esticados.

Na visão dele, o setor de commodities, em especial as primárias, como o minério de ferro, apresentam boas perspectivas. “A Vale foi bem em 2010 e isso se desenha para este ano também”, afirma. Segundo Góes, a Petrobrás, que ficou estagnada no ano passado por conta de sua capitalização, deve recuperar o fôlego e também é uma boa opção.

Além de dicas de investimento para 2011, o especial sobre perspectivas e previsões financeiras da AméricaEconomia traz a relação das ações que mais avançaram e das que mais recuaram desde a oferta inicial até 30 de outubro de 2010.

compartilhe >

facebook facebook