NOTÍCIAS

4 de Novembro de 2010 às 13:43

Revista ESPN revela vício de Luxemburgo: o pôquer

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. Mas, nos últimos anos, os resultados apresentados nos clubes que trabalhou beiram ao fiasco. A queda de seu rendimento, em partes, se explica pelas diversas tarefas que passou exercer lado a lado com a de treinador. Manager, empresário, aspirante a cargo no Senado Federal foram algumas de suas recentes atividades. A edição de aniversário da revista ESPN, publicação da SPRING Editora, e que chega às bancas nessa quinta-feira, 4 de novembro, apurou que o pôquer é apontado por pessoas próximas como a principal causa de sua derrocada profissional.

O primeiro time a sentir os efeitos de sua decadência foi o Palmeiras. Em 2008, o trabalho na equipe do Parque Antártica era acompanhado de noitadas de pôquer, muitas vezes, ao lado de jogadores como Carlos Alberto (Vasco) e do ex-atacante Denílson. Coincidência ou não, a jogatina acontecia ao mesmo tempo em que os treinos pela manhã rarearam na Academia de Futebol. No ano seguinte, o Santos também foi vítima do vício do treinador, que tinha um time talentoso nas mãos, mas deixou Neymar e Paulo Henrique Ganso na reserva diversas vezes. Já em 2010, no Atlético Mineiro, Luxemburgo tinha a companhia de Ricardo Guimarães, ex-presidente do Galo, e responsável por apresentá-lo às mesas mineiras de carteado. Há relatos que a brincadeira teria deixado o técnico até R$ 1 milhão menos rico. Na internet, há fotos suas participando de um campeonato em Punta Del Leste, no Uruguai. No meio, tem fama de que aposta alto e mais perde do que ganha.

As sucessivas decepções na carreira o fizeram mudar de comportamento. Chegou a se oferecer ao São Paulo, logo após a queda de Ricardo Gomes, prometendo ser um técnico dedicado. Juvenal Juvêncio balançou, mas o descartou. “Não perdemos o Luxemburgo. Fomos nós que não quisemos. É um ótimo técnico, mas não tem nosso perfil”, disse.

Agora no Flamengo, o treinador parece ter reencontrado a motivação e o rumo. Amigos próximos, parceiros de carteado, dizem que ele anda meio sumido, há algum tempo não joga.  Parece que ele resolveu que o momento é de reerguer sua carreira da única forma possível: conseguindo resultados e tentando largar as atividades que tanto o têm atrapalhado.

Sobre a Spring Editora

A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Mais informações

Marcelo Quaz – marcelo@linhaselaudas.com.br

Pedro Nuin – pedro@linhaselaudas.com.br

Leonardo Costas – leonardo@linhaselaudas.com.br

Rodrigo Figliola – rodrigo@linhaselaudas.com.br

Tel: (11) 3465-5861

 

compartilhe >

facebook facebook