NOTÍCIAS

11 de Novembro de 2010 às 13:44

Revista ESPN comemora seu primeiro aniversário com balanço positivo

A revista ESPN, da Spring Editora, faz um ano em novembro e comemora o seu sucesso editorial e comercial. Na cobertura do cenário esportivo brasileiro e internacional, a publicação se destacou pela abrangência de suas pautas que, além do futebol, abordaram o handball, o rúgbi, o boxe, o pólo aquático, o ciclismo, lutas, atletismo e muitos outros. Esportes mais conhecidos, como o vôlei, a natação, o basquete e o automobilismo também mereceram atenção especial. Entre as principais capas destes primeiros 12 meses estão Pelé, Zico, Kaká e Luis Fabiano, Rogério Ceni, Roberto Carlos, Joel Santana, Julio César e Cesar Cielo, todos em entrevistas exclusivas. Entre outros que também falaram à revista estão João Havelange, Muricy Ramalho, Maradona, Messi, Hortência, José Eduardo Farah, Eder Jofre, Giba e Ricardinho.

Já na parte comercial, projetos especiais marcaram positivamente o primeiro ano da revista ESPN. Para citar alguns dos principais: a Samsung e a Sony patrocinaram seções especiais de fotos, a Mentos Brasil lançou sua campanha para a Copa do Mundo 2010 na revista, Dove Men Care publicou um gate folder sobre esportes e qualidade de vida e a Heineken encartou mini-book com uma retrospectiva exclusiva sobre a UEFA Champions League. "A revista tem bastante flexibilidade para idealização de projetos customizados em sinergia com um tema que o brasileiro adora que são os esportes", pontua Mauro Machado, Diretor Comercial da publicação.

Além dessas, uma extensa lista de marcas também marcaram presença publicitária: Everlast, Visa, Hipermarcas (Bozzano), Nestlé, Athleta, Nivea, Gatorade, Fiat, Mantecorp, Alpargatas, Garoto, Petrobrás, Volkswagen, Nike, Unilever, Centauro e Itaú são as principais.

A revista ESPN tem tiragem de 50 mil exemplares e apesar de nova no mercado já conta com uma base de três mil assinantes. Para a sua divulgação estão contemplados anúncios em veículos impressos (Rolling Stone, AméricaEconomia e Caras) e onlines, além da sinergia com os canais ESPN (Brasil, Internacional e HD) que exibem filme sobre a publicação. 

Edição de aniversário

Se em seu lançamento, em novembro de 2009, a revista ESPN teve Pelé na capa, a edição deste mês estampa Ayrton Senna – que venceu a eleição dos 50 maiores atletas brasileiros de todos os tempos, realizada com os principais jornalistas esportivos do País (Pelé não estava no páreo por ser hours concours). “É uma forma de celebração ao esporte brasileiro lançar e comemorar um ano com atletas que tornaram-se ícones mundialmente cultuados”, revela o Diretor de Redação da revista ESPN, Caio Maia. A edição traz ainda matéria sobre Vanderlei Luxemburgo, que gerou polêmica na imprensa nacional e internacional. Nos anúncios, destaque para o folder de capa sobre a Virada Esportiva 2010, da Prefeitura de São Paulo.


Sobre a Spring Editora

A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, AERO MAGAZINE, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Mais informações

Marcelo Quaz – marcelo@linhaselaudas.com.br

Pedro Nuin – pedro@linhaselaudas.com.br

Leonardo Costas – leonardo@linhaselaudas.com.br

Rodrigo Figliola – rodrigo@linhaselaudas.com.br

Tel: (11) 3465-5861

Linhas&Laudas Comunicação - www.linhaselaudas.com.br

 

compartilhe >

facebook facebook