NOTÍCIAS

6 de Maio de 2011 às 14:03

Ranking aponta FGV-SP como quarto melhor curso de MBA da América Latina

A 15ª edição do ranking de escolas de negócio AméricaEconomia Intelligente classificou o curso de MBA da FGV-Eaesp como o quarto melhor da América Latina, de acordo com informações publicadas nesta edição da revista AméricaEconomia, título da SPRING Editora e que chega às bancas no próximo dia 9 de maio.

Além da FGV-Eaesp, o ranking listou mais quatro MBAs brasileiros entre os 42 melhores em países latino-americanos: FEA/FIA, em 11º lugar; Coppead, em 14º; FGV-Ebape, em 23º; e BSP, em 29º.

Em classificações por segmento, destaca-se o desempenho da FIA/FEA, ligada à USP, como a melhor de todas no quesito Recursos Humanos. Já o Coppead ficou com o segundo lugar geral no quesito Operações. A instituição que mais ganhou posições entre 2010 e 2011 foi a BSP (Business School São Paulo), que passou do 35º posto para o 29º.

A escola de negócios Universidad Adolfo Ibáñaz (UAI), do Chile, ficou com o primeiro lugar no ranking latino-americano, enquanto o tradicional curso da Universidade de Harvard permaneceu líder entre os melhores MBAs de todo o mundo.

A metodologia aplicada pela AméricaEconomia Intelligence utiliza um indicador final composto de cinco fatores. Força Acadêmica compõe 40% deste indicador. Índice de Produção e Difusão de Conhecimento (20%), Dimensão de Internacionalização (15%), Potência de Rede (20%) e Ambiente de Negócios (5%) completam os fatores que formam o índice final.

A edição de número 400 da AméricaEconomia, que chegará às bancas em junho, será comemorativa aos 25 anos da publicação na América Latina. A revista trará uma compilação de tudo o que aconteceu de mais importante em Economia e Negócios nos últimos 25 anos, e apontará a tendência para as próximas décadas em diversas áreas: demografia, telecomunicações, relação dos EUA e China com América Latina, entre outras.

compartilhe >

facebook facebook