NOTÍCIAS

6 de Maio de 2011 às 14:54

Novo formato e novas seções na Revista ESPN

Leonardo Mendes Junior

No mês em que se inicia o mais disputado campeonato nacional de futebol do planeta, a ESPN chega às bancas de cara nova e com novas seções. Se liga: “Jogador X”, os bastidores do esporte contados em primeira pessoa por seus protagonistas; “Body Shot”, imagens em ângulos espetaculares das máquinas que são os corpos dos atletas; “5 Minutos”, entrevistinha pá e bola com o nome do esporte no momento, “Cadeira Cativa”, “Tradutor ESPN” e muito mais. Corra até as bancas!

CAPA

Brasileirão 2011. Vai começar o campeonato nacional mais disputado do mundo. E desta vez, para evitar a típica marmelada do fim de festa, clássicos e rivalidades em jogo até a última rodada. Catorze clubes e uma certeza: seus destinos serão definidos no último jogo diante do arquiinimigo. Qual o nível de tensão em seis destas disputas?

ENTREVISTA

Paulo Roberto Falcão. O maior ídolo da história colorada põe a prova sua divindade para assumir o comando do Internacional. Qualquer deslize no meio do caminho não o preocupa, o que Falcão quer é curtir cada dia da sua volta ao banco de reservas. Em um bate-papo no seu “escritório de trabalho” a beira do gramado, o eterno craque de 82 fala de sua relação com o clube, Seleção Brasileira, Roma, Renato Gaúcho, vinhos e sua elegante maneira de se vestir. 

A PORTA ESTÁ ABERTA

Passou da hora de o esporte aceitar as diferentes opções sexuais. O episódio com o meio de rede Michael, do Vôlei Futuro, foi só mais um dos casos de preconceito que mancham frequentemente as quadras, pistas e campos. Sócrates, Raul Plassman, Joel Santana, dirigentes e especialistas falam sobre o assunto. E mais: um depoimento exclusivo de Toninho Cerezo, pai de Lea T, supertop model e transexual; John Amaechi, ex-jogador da NBA e gay assumido; e Anton Hysén, o primeiro atleta assumidamente homossexual do futebol sueco.

ENCONTRO MARCADO

A cada corrida, a parceria entre jóquei e cavalo carrega, invariavelmente, a combinação entre a história sofrida do montador e os cuidados especiais com a montaria. Assim foi com Jeane e Adrya, o conjunto que a ESPN acompanhou às vésperas de um grande páreo.

AINDA PODE SER MAIS RÁPIDO

Não há dúvidas de que Usain Bolt é o homem mais rápido do universo. Mas acredite, ele ainda pode mais. Tomando como base o recorde olímpico do jamaicano de 9s69, o que ele precisa fazer para baixar da casa dos 9s. Se ele não fizer em breve alguém o fará.

LONDON IS BURNING

Estádio de Wembley, Londres. Será na capital inglesa o palco da grande decisão da Liga dos Campeões. Porém, a capital da Inglaterra guarda muito mais do que isso para os amantes do futebol.

SWEET HOME CHICAGO

Se não der zebra, Derrick Rose será o MVP desta temporada na NBA. A estrela que está levando os Bulls aos dias de glórias esquecidos nos tempos de Michael Jordan representa em quadra e no estilo de vida a cidade de Chicago.

SALÁRIO MÍNIMO

Do Brasil à Mongólia, dos Estados Unidos a Fiji, a relação dos atletas mais bem pagos em 135 países.

E MAIS:

Marcelo Rubens Paiva

Fórmula 1

Agassi X Graf

Copa 2014: vai sair, mas de que jeito?

Ângela Park, por onde anda a garota de ouro do golfe brasileiro?

Alejo Muniz

Leandro Vissoto

compartilhe >

facebook facebook