NOTÍCIAS

12 de Julho de 2011 às 12:59

ESPN de julho nas bancas

por Leonardo Mendes Júnior, da revista ESPN

Julho é mês de seleção brasileira na revista ESPN. Ouvimos jogadores, dirigentes e auxiliares que trabalharam ou trabalham com Mano Menezes e descobrimos os dez mandamentos do treinador. Do estilo de jogo ao churrasquinho da folga, conheça a Seleção que o Brasil vai ver na Copa América. Adriano, o Imperador, abre o jogo sobre vida noturna, Corinthians, Ronaldo, Gilmar Rinaldi, dieta e seleção brasileira. Ainda tem a caminhada do Santos ao tri da Libertadores nas palavras do capitão Edu Dracena, Lucas, o craque do São Paulo em outro campo, o jogo sujo da Fifa e muito mais. A revista ESPN de julho chega às bancas de São Paulo e Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 1º de julho, e nos demais estados a partir do sábado, dia 2.

COPA AMÉRICA
O Brasil de Mano Menezes tem o seu primeiro grande teste na caminhada para 2014. Na Copa América, a Seleção levará a campo o jeito do treinador de trabalhar. Para estar lá, é preciso querer a Seleção; as palavras devem ser ditas com cuidado e é proibido levar gol depois dos 35 do segundo tempo. E saiba como Neymar e Lucas foram testados ao longo do Sul-Americano sub-20 para ter uma chance na seleção principal. O material especial ainda trás o uso político da Copa América por Cristina Kirchner, os dilemas de Sérgio Batista na Argentina e a apresentação das 12 seleções participantes. Na coluna do mês, PVC alerta: prestem atenção no Uruguai.

ENTREVISTA COM ADRIANO
A ficha só caiu para Adriano quando Fred saiu para Ronaldo entrar no jogo de despedida do Fenômeno. Adriano percebeu que era ele quem deveria estar vestindo a camisa 9. Voltar à Seleção virou obsessão para o Imperador. Para isso, ele quer perder peso, ganhar títulos e fazer gols no Corinthians, mas sem abrir mão das baladas e da cerveja nos dias de folga.

LIBERTADORES
O capitão Edu Dracena conta jogo a jogo os bastidores da campanha do Santos, tricampeão da Libertadores.

LUCAS
O craque do São Paulo e da Seleção atacou de modelo antes de se apresentar para a Copa América.

FIFA
Um mês depois da conturbada reeleição de Sepp Blatter, a Fifa enfiou-se em um incômodo silêncio. A despeito da pressão internacional, a entidade espera a água esfriar para manter o seu obscuro modelo de gestão. O problema é que a transparência opaca da entidade ameaça respingar na Copa de 2014, no Brasil.

FRANCA
Como Franca superou a crise e a falta de patrocínio para voltar a ser a capital do basquete brasileiro.

X-GAMES
Um roteiro radical por Los Angeles, a cidade que recebe a Olimpíada dos esportes de ação. Tem até fera do BMX que abre a pista no quintal da sua casa para os visitantes andarem. É só adicioná-lo no Facebook.

E MAIS...
O investimento milionário no esporte olímpico brasileiro
As polêmicas terceiras camisas
Romário x Ronaldo
U2
O joelho de Maikon Leite
A origem dos apelidos de boxeador

compartilhe >

facebook facebook