NOTÍCIAS

15 de Junho de 2012 às 09:43

AméricaEconomia de Junho nas bancas

Confira na Edição de Junho da AméricaEconomia:

NEGÓCIOS 

 

O novo momento da Vale

O presidente da Vale completa um ano à frente da empresa e enfrenta uma avalanhce de problemas. Para sair da má fase, pretende investir mais.

 

Passos conscientes

Empresas internacionais investem na fabricação de produtos sustentáveis e no apoio a comunidades carentes. Duas marcas francesas de tênis escolheram o Brasil para fazer parte desses projetos.

 

A oportunidade está nas nuvens

Cresce o uso de soluções tecnológicas baseadas no modelo de cloud computing, que permite às empresas reduzirem seus custos e obterem mais eficiência e produtividade.

 

Peruanos batem à porta

Recém-chegada ao Brasil, a Belcorp quer deixar Avon e Natura para trás e ser a número um na América Latina.

 

Pronta para crescer

Atenta a oportunidades de negócios no país e no exterior, a Totvs busca fortalecer sua posição no mercado por meio de investimento em tecnologia - incluindo aplicativos para as redes sociais.

 

Surfando a onda da concorrência

Como a BRQ, uma empresa brasileira de TI, consegue avançar em um mercado dominado por importantes grupos estrangeiros.

 

EMPREENDEDORISMO

 

De olho no futuro

Caito Maia trocou a vida de músico pelo projeto de construir a Chilli Beans, uma marca irreverente de óculos e relógios que deve ultrapassar as 600 unidades até o fim do ano e agora se prepara para abrir uma megaloja na Rua Oscar Freire.

 

ESPECIAL


A volta ao mundo em pequenos frascos

As micro, pequenas e médias empresas da América Latina representam 90% dos empreendimentos da região, mas apenas 9% das exportações. Conheça algumas experiências de quem conseguiu virar o jogo.

 

FINANÇAS

 

Audiovisual na mira do private equity

A Local Invest, do Rio, pretende injetar R$50 milhões em empresas do setor.

 

O motor das economias

Executivos da Bolsa de Nova York defendem a importância do mercado de capitais para sustentar o crescimento de pequenas e médias empresas.

 

DEBATES


Como tirar o planeta das propostas

Especialistas questionam o potencial da conferência Rio+20 de gerar resultados concretos. Enquanto isso, o setor privado busca compensar a falta de ação dos governos e incorpora a sustentabilidade em sua atuação.

 

Punição para a serra elétrica

Ao optar pelo veto parcial do Novo Código Florestal, Dilma Rousseff evita desagradar totalmente ambientalistas e ruralistas e poupa uma imagem negativa do país na Rio+20.

 

Operação abafa

A CPI de Carlinhos Cachoeira, contraventor pluripartidário envolvido com governadores, deputados e órgãos públicos, tinha tudo para ser reveladora. Mas já deixou o cheiro de pizza no ar.

 

Corrida contra o tempo

Ayres Brito terá pouco tempo à frente do Supremo Tribunal Federal. Mas pretende colocar em pauta o mensalão e as ações de improbidade administrativa que envolvem o ressarcimento dos cofres públicos.

 

Tensão nas urnas e nas ruas

Abatidos pelos milhares de assassinatos na guerra contra o narcotráfico, mexicanos vão às urnas sob protestos para eleger o próximo presidente.

 

Tudo por uma vaca morta

A nomeação do novo CEO da YPF foi saudada pelo mercado, mas não garante que os objetivos da nacionalização serão cumpridos.

 

Veja a edição completa no site de AméricaEconomia

compartilhe >

facebook facebook