NOTÍCIAS

19 de Julho de 2012 às 16:39

AméricaEconomia de Julho nas bancas

Confira na edição de Julho na AméricaEconomia:

 

NEGÓCIOS

Entrevista.Roberto Cortes , presidente da MAN Latin America , conta como pretende reverter a queda nas vendas de caminhões. 

" A queda é bem maior do que esperávamos" 

Apesar do momento ruim , Roberto Cortes , presidente da MAN Latin America , torce por um cenário melhor no segundo semestre.

 

Debates

 

O fantasma do "pibinho" 

Com a desaceleração do crescimento do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre e o agravamento da crise na Europa , aumentam as dúvidas com relação ao comportamento da economia brasileira até o final do ano.

 

Na pista do dinheiro

Governo quer dificultar a vida dos sonegadores que fazem remessas de recursos para o exterior.

 

Especial: 500 MAIORES EMPRESAS DA AMÉRICA LATINA

 

Preparados para os solavancos

Ranking das 500 maiores empresas da América Latina mostra que a região está menos exposta aos problemas da economia internacional

 

Gigante adormecido

A Petrobras tenta se deslocar da pressão do governo para manter o congelamento de preços dos combustíveis e convencer o mercado de que não é apenas uma empresa com grande potencial para o futuro.

 

Sob a pressão dos concorrentes

Natura quer reduzir prazo de entrega para marcar posição e não perder espaço no mercado interno , que se torna cada vez mais competitivo.

 

Falta de sinergia assombra o Walmart

Grupo americano terá de unificar as operações das nove bandeiras se quiser repetir no Brasil o modelo que o levou a conquistar liderança mundial.

 

Como enfrentar o desafio de recomeçar

Com a marca Vivo e depois de fazer investimentos expressivos em 4G, de telefonia móvel , a Telêfonica só pensa em avançar.

 

Desacelerou Geral

Usiminas e as siderúrgicas concorrentes buscam alternativas para a fraca atividade das economias brasileira e internacional.

 

Braskem em busca de mais competitividade

Petroquímica brasileira quer reduzir custos e sofisticar o portfólio.

 

Mais uma rodada

Ambev descentraliza produção , investe em novos mercados e tenta contornar baixo crescimento das vendas de cerveja no Brasil.

 

Cemig aposta no no crescimento

Plano da empresa para se tornar a vice-líder de energia no páis até 2020 passa por aquisições e pelo investimento em fontes renováveis de energia.

 

Volks mantém a vontade de acelerar

Em um ano de menor crescimento econômico , a multinacional se esforça para modernizar a marca e corre para consolidar sua posição no mercado.

 

Veja a edição completa no site da AméricaEconomia

compartilhe >

facebook facebook