NOTÍCIAS

20 de Agosto de 2012 às 11:58

AméricaEconomia de Agosto nas bancas

Confira na edição de Agosto da América Economia

 

Negócios

 

Yes,nós temos TI !

 

Estudo mostra vantagens comparativas do setor no Brasil em relação aos vizinhos latino-americanos e aponta para um cenário de crescimento.

 

Passaporte para Dudalina

 

Depois de investir no segmento feminino e aumentar as fichas no varejo, a empresa catarinense leva suas camisas a Milão, a capital mundial da moda.

 

Quem trocou minha tequila ?

 

A bebida emblemática do México quer entrar para o seleto grupo do uísque e da vodka.Mas há problemas:a falsificação e a dificuldade no cultivo da matéria-prima.

 

Empreendedorismo

 

Ao contrário de outros grandes grupos, o laboratório Sabin, principal rede de medicina diagnóstica do Distrito Federal, mantém plano de expansão em mercados menores

 

Especial

 

Germina um PIB diferente

 

A ONU lançou na Rio+20 o Índice de Enriquecimento Inclusivo, um indicador que mede a sustentabilidade da produção anual dos países.A idéia é viável em uma economia global complicada ?

 

A vez das marcas latino-americanas

 

Em época de dificuldades na economia , as franquias despontam como uma oportunidade segura para investidores da região.

 

Finanças

 

Bovespa Mais começa a deslanchar

 

Segmento voltado a pequenas e médias empresas ficou á sombra do Novo Mercado durante o boom de IPOs, mas dá sinais de retomada.

 

O naufrágio da Libor

 

Um novo escândalo financeiro no coração do sistema global marca o fim de quase 20 anos de desregulamentação financeira e abusos.A América Latina estaria a salvo, ao menos por enquanto.

 

Planos de saúde na UTI

 

Demora no atendimento,dificuldade no ressarcimento de despesas, reajustes bem acima da inflação...Este é o dia a dia de quem paga para ter uma alternativa ao SUS no Brasil

 

Debates

 

Uma encruzilhada para a indústria nacional

 

Acuado pela desaceleração do crescimento do PIB , pela carga tributária e pela perda de competitividade , o setor procura caminhos para sobreviver ás tempestades da economia global.Mas será tarde demais ?

 

Guerra á nicotina

 

Governo brasileiro aumenta as restrições á indústria do tabaco na esperança de reduzir os gastos com tratamento de doenças relacionadas ao fumo.

 

Sob fogo amigo

 

Governo petista mostra que não entende tanto assim de relações trabalhistas

 

Um abrigo para o populismo

 

Como a promessa de distribuir gratuitamente 100 mil moradias pode influenciar o futuro político do presidente colombiano Juan Manuel Santos.

 

Veja a edição completa no site da AméricaEconomia

compartilhe >

facebook facebook